Nesse domingo, 12, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que a divergência de opiniões entre ele e o presidente Jair Bolsonaro tem levado “o brasileiro a uma dubiedade”. A afirmação foi feita em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo.
“Quando você vê as pessoas entrando em padaria, em supermercado, grudadas, isso é claramente uma coisa equivocada. Eu espero uma fala única, uma fala unificada. Porque isso leva o brasileiro a uma dubiedade. Ele não sabe se escuta o ministro ou o presidente”, declarou Mandetta.
Conforme o ministro, os meses de maio e junho serão os mais duro no combate ao novo coronavírus, já que os técnicos do Ministério trabalham com a hipótese de que o pico do surto seja atingido entre o final de abril e início de maio, o que não significa que os casos, após o período, seguirão em queda. O período de alta transmissão da doença deve seguir por até 10 semanas.
“Quem vai escrever essa história é o comportamento da sociedade”, declarou o ministro, que voltou a defender as políticas de isolamento social para evitar a propagação do vírus.
Repórter Ceará (Foto: Reprodução/TV Globo)




