Na última sexta-feira, 24, o secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, disse em entrevista que o decreto de isolamento social no Estado deve ser prorrogado, caso a situação atual do coronavírus seja a mesma até o dia 05 de maio. A declaração foi feita durante o Focus Colloquium.
“Eu preciso ver até lá, 5 de maio, essas curvas de casos e óbitos. Nós temos uma ocupação quase completa de todos os leitos do município de Fortaleza. O Estado vê o todo. Tem a Prefeitura de Fortaleza, tem as 184 Prefeituras de outros municípios. Olhando para realidade do município de Fortaleza, com certeza será prorrogado”.
O governador do Ceará Camilo Santana (PT) baixou decreto de isolamento desdo o dia 19 de março que vem sendo prorrogado desde então.
Até às 9h deste domingo, 26, o Ceará já registrou 327 óbitos e 5.833 casos confirmados da Covid-19, segundo a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado.
Repórter Ceará (Foto: SVM)

Tem que prorrogar mesmo o que tá aumentando muito o Covid 19 não tá pra brincadeira.