Home Justiça Eleitoral Nova data das eleições municipais deste ano será decidida em junho

Nova data das eleições municipais deste ano será decidida em junho

Entrevista coletiva do ministro Roberto Barroso por videoconferência. Brasília-DF, 26/05/2020 Foto: Roberto Jayme/ASCOM/TSE

O ministro Luis Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e um dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estará à frente das eleições municipais de 2020, que deverão ter a data remarcada por decisão do Congresso Nacional por causa da pandemia de covid-19. Segundo ele, a decisão sobre o pleito deve sair nesse mês de julho. A informação foi divulgada em entrevista a Agência Brasil.

“A possibilidade de adiamento das eleições é real. Eu penso que ao longo do mês de junho a Justiça Eleitoral e o Congresso Nacional, numa interlocução construtiva, deverão bater o martelo acerca de novas datas se sepultarmos que isso seja indispensável”, destacou Barroso.

O ministro, no entanto, enfatizou que o adiamento não fará com que o pleito aconteça no próximo ano, mas, ainda em 2020.

Repórter Ceará (Foto: Roberto Jayme)

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile