Em entrevista concedida ao Diário do Nordeste, a secretária-executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Magda Almeida, afirmou que o Ceará não está enfrentando uma segunda onda de contágio da Covid-19, pois a primeira ainda não acabou. Segundo ela, o que ocorre é uma sobreposição de casos entre os picos de Fortaleza e de municípios do Interior cearense.
“A gente observa que não podemos falar em segunda onda se a gente não terminou a primeira. O que temos é uma sobreposição de ondas. Começou na Capital, depois veio o Interior. Ainda estamos na primeira onda de contágio”, destacou a secretária.
Magda ressaltou que Fortaleza segue estável, mas apresenta possibilidade de pequenos surtos. No entanto, ainda é muito cedo, conforme ela, para se falar em segunda onda.
Repórter Ceará (Foto: Divulgação/DN)
