O Partido Democrático Trabalhista (PDT), em convenção realizada neste sábado, 12, homologou o nome do atual deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, como candidato da sigla em Fortaleza e de Élcio Batista como vice da chapa. O ato foi realizado de forma virtual.
O nome de Sarto foi anunciado na última quinta-feira, 10, durante uma live, comandada pelo atual prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio.
Até o momento, seis partidos estão oficializados na coligação de Sarto. Além do PDT, são eles: PTB, PL, Cidadania, PSB e PSD. Em entrevista hoje, 12, o candidato disse que a Rede também fechou apoio e está conversando com outros partidos para se aliar à chapa.
“Precisamos preservar todas as conquistas que alcançamos nos últimos anos em educação, saúde, mobilidade urbana e dedicar atenção especial à área de emprego e renda. É preciso alcançar jovens e mulheres, principalmente neste momento em que enfrentamentos uma pandemia. Nossa prioridade agora é conversar muito com a população para entregar um plano de governo que considere as dores e necessidades dos fortalezenses”, disse Sarto em mensagem nas redes sociais.
José Sarto
Médico por formação, Sarto é presidente da Assembleia Legislativa e está no sétimo mandato consecutivo de deputado estadual. Na legislatura passada, foi vice-líder do Governo Camilo Santana e na gestão do então governador Cid Gomes (PDT) foi líder do seu governo.
Nascido em Acopiara, Sarto tem 61 anos e iniciou a carreira política em 1988, quando foi eleito pela primeira vez vereador de Fortaleza. Depois foi reeleito e assumiu a presidência da Câmara Municipal.
Élcio Batista
Élcio Batista, era pré-candidato a prefeito pelo PSB, partido da base governista, e acabou indicado para ocupar a vaga de vice na chapa do PDT. Élcio é um dos homens de confiança do governador Camilo Santana (PT), foi chefe de gabinete e secretário-chefe da Casa Civil no seu governo. Élcio é cientista social por formação e tem 46 anos.
Repórter Ceará (Foto: Divulgação/Facebook)