Com a mudança na presidência da Assembleia Legislativa do Ceará, o governador Camilo Santana não deverá ter resistência em ações do Governo que precisem passar pelo crivo da Casa, afinal Evandro Leitão, o novo presidente da AL, continua pertencendo ao principal partido de apoio a Camilo depois do PT, o PDT.
Evandro já possui história com Camilo e os Ferreira Gomes, pois já trabalhou na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará na época do governo Cid, além de ter sido líder de Santana na Assembleia de 2015 a 2018.
O que se espera, no entanto, é que Evandro mantenha o diálogo com os demais colegas parlamentares acerca de temas pautados na Casa, sejam pelos outros deputados, como também, por Camilo. Isso será essencial para manter todos os processos de funcionamento do Legislativo em ordem. Em sua fala após ser eleito presidente, Leitão disse que continuará as ações da gestão anterior, que tinha a frente Sarto Nogueira.
Está é a primeira vez que Evandro chega na presidência da Assembleia, estando em seu segundo mandato consecutivo de deputado estadual. Fato é que, os desdobramentos e se Evandro possui completa desenvoltura para mexer no quebra cabeça político do Governo do Estado e da Assembleia, só será descoberto quando ele assumir a chefia do Legislativo Estadual.
Para conferir mais artigos na coluna de Sérgio Machado, clique AQUI.
(Foto: Paulo Rocha)