Na manhã desse domingo, 12, a Polícia Civil de Senador Pompeu, no Sertão Central, prendeu dois homens após uma cadela ser morta a facadas na zona rural do município. De acordo com informações do Boletim Policial, o caso aconteceu na localidade de Sítio Alferes, pertencente ao Distrito de São Joaquim.
O caso aconteceu por volta de 6h, quando a Polícia foi acionada por meio de denúncia anônima. Ao chegar no local, os policiais constataram a veracidade dos fatos. O homem foi flagrado com uma faca na cintura e o animal estava caído ao lado, já sem vida.
De acordo com o delegado Helder Bezerra, titular da Delegacia Regional de Senador Pompeu, os suspeitos relataram que o crime foi motivado por conta dos latidos do animal, que estavam incomodando a vizinhança. Um dos homens era tutor da cadela.
Os suspeitos, que não tiveram a identidade informada, foram autuados por maus-tratos a animais: “Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.”
Repórter Ceará (Foto: Polícia Civil/Divulgação)