Home Geral Itapemirim deixa operação de linhas terrestres no Ceará

Itapemirim deixa operação de linhas terrestres no Ceará

A Itapemirim, empresa de transporte rodoviário, desativou sua agência regional em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. A agência atendia passageiros de pelos menos 45 cidades do Centro-Sul do Estado.

A empresa encerrou suas atividades na região antes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) determinar a suspensão de todas as linhas de transportes terrestres de passageiros da companhia nessa quarta-feira, 20. O órgão destacou que a medida foi necessária em razão das “dificuldades operacionais” encontradas.

A Agência decidiu que a suspensão vale até que a empresa cadastre frota compatível com as linhas a serem reativadas em todo o Brasil.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas em Transporte Rodoviários de Passageiros Interestadual e Intermunicipal do Estado do Ceará (Sinteti), Osvaldo Landim, a Itapemirim praticamente já não opera mais nenhuma das linhas sob as quais tem direito à exploração no Ceará. Por isso, a medida da ANTT não impacta fortemente o Estado.

“Essa decisão não impacta muito aqui no Ceará, pois a Itapemirim já não presta mais serviços aqui. A linha Iguatu a Salvador, por exemplo, não está mais em circulação há mais de um mês. Já a linha de Fortaleza a São Paulo foi transferida para a Guanabara. Sem contar que os motoristas que atuavam aqui no Ceará foram todos demitidos”, explica Landim.

Repórter Ceará (Foto: Arquivo)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here