Home Eleições 2022 Eunício diz que deu “carta branca” a Camilo em apoio a Izolda

Eunício diz que deu “carta branca” a Camilo em apoio a Izolda

O ex-governador Camilo Santana, pré-candidato ao Senado pelo PT do Ceará, poderá decidir o posicionamento nas eleições de outubro do ex-presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, caso a candidata ao Palácio da Abolição seja a governadora Izolda Cela (PDT). A revelação de “carta branca” foi feita pelo próprio Eunício Oliveira, presidente do MDB no Estado, na noite desta segunda-feira (27), durante entrevista ao jornalista Fábio Campos, no YouTube. A informação é do Blog do Eliomar.

Eunício afirmou, ainda, que poderá ser candidato ao Governo do Ceará, com apoio de Lula e tendo a deputada federal Luizianne Lins na vice, se ocorrer o rompimento da aliança PDT/PT. O dirigente estadual do MDB apontou que há um alinhamento político com Luizianne, ex-prefeita de Fortaleza.

Sobre o cenário nacional, Eunício disse que tem receio que uma então candidatura Simote Tebet à Presidência da República deixe o MDB na condição de partido nanico no Congresso Nacional. Ele lembrou que a candidatura Henrique Meireles, em 2018, que somou apenas 1% dos votos reduziu a bancada do MDB de 68 parlamentares para apenas 34 (hoje 39, diante da janela partidária).

Para Eunício, a eleição ao Palácio do Planalto já está com polarização definida entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Bolsonaro (PL), não cabendo terceira via nem para Ciro Gomes (PDT), que “vai para um lado, vai para o outro”.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here