Home Política Ciro diz que não sabe se Camilo ainda é um aliado

Ciro diz que não sabe se Camilo ainda é um aliado

O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, disse que não sabe se o ex-governador e pré-candidato ao Senado pelo PT, Camilo Santana, ainda é um aliado. A declaração foi dada em entrevista ao podcast Avesso, transmitido na noite dessa quinta-feira, 7.

A afirmação de Ciro ocorreu quando foi perguntando sobre a continuidade de seu projeto político no Ceará. O pedetista declarou que o projeto “está ameaçado” tanto pelo pré-candidato da oposição ao Governo do Ceará, Capitão Wagner (União Brasil), como por uma possível interferência do ex-presidente Lula (PT) no Estado.

“Tá ameaçado o nosso projeto hoje. Hoje tá ameaçado por uma coisa muito ruim, bolsonarista, um capitão (Wagner) que liderou um motim e tal, e porque o Lula é tão irresponsável que tá lá se acertando com o Eunício (Oliveira, ex-senador) não sei o que e tal, e já pegou o governador de lá (Camilo Santana), já prometeu que vai ser ministro, que era nosso aliado, ou é nosso aliado, ainda não sei direito como é que vai desdobrar isso lá”, afirmou Ciro.

A declaração do ex-ministro ocorre no momento em que há um racha entre os partidos da base aliada e o PDT em relação a escolha do nome para disputar o Governo do Ceará representando a base governista. A divisão, no entanto, também ocorre dentro do PDT, que parte apoia o nome de Izolda Cela, atual governadora do Ceará, e outra parte já manifestou apoio ao ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Repórter Ceará com informações do O POVO (Foto: Tapis Rouge)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here