O candidato a governador do Ceará, Roberto Cláudio (PDT) esteve reunido, na manhã desta segunda-feira, 19, com membros do Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE). Na ocasião, o candidato ouviu as principais demandas da classe e recebeu propostas para controle e garantia de distribuição de medicamentos e insumos.
Ao lado da presidente do Conselho, Arlandia Nobre, do Jandry Barreto, conselheiro Regional do CRF e dos conselheiros Federias do CRF José Nilson Ferreira e Egberto Feitosa, Roberto Cláudio enfatizou a importância desta parceria institucional para otimizar e qualificar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), no Ceará.
“Esta parceria institucional com vocês será muito importante para o estado, caso eu tenha a oportunidade de ser eleito. Quero contar com as sugestões e projetos desta área. Vamos acolher as pautas coorporativas do conselho e de qualidade do trabalho do farmacêutico, mas também pretendo com esta união qualificar a Rede SUS no estado do Ceará”, enfatizou Roberto Cláudio.
Arlandia Nobre enfatizou que é necessário impulsionar a fitoterapia no Ceará. “A farmácia viva é um produto super bem aceito pela população do estado e vemos que isso baratearia a produção de medicamentos, acesso e até a desmedicalização dos Caps. Podemos ter esse serviço de qualidade, com custo baixo e ainda fortalecer a agricultura familiar”, afirma.
Repórter Ceará



