A Companhia Lamparim de Circo e Teatro realiza, no próximo domingo, 26, apresentação no Distrito de Encantado, na zona rural de Quixeramobim, no Sertão Central. O espetáculo faz parte do projeto ‘Sertão Palhaço’, que visa levar apresentações artísticas, em especial a arte circense, para comunidades locais.
O cronograma foi iniciado em janeiro, no dia 29, com a apresentação do grupo no Distrito de Uruquê, seguido pelo espetáculo em São Miguel (26/02). Agora, o projeto segue para Encantado e terminará no Distrito de Fogareiro (30/04).
Conforme a Companhia Lamparim, o intuito do espetáculo é possibilitar o acesso da população da zona rural de Quixeramobim a apresentações artísticas que relembrem e remontem a memória do circo e do palhaço, visando à ocupação dos espaços públicos rurais, dando acesso gratuito à cultura.
Repórter Ceará




