Home Política Lula minimiza crise após derrota no Congresso e diz que ‘jogo começou’

Lula minimiza crise após derrota no Congresso e diz que ‘jogo começou’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante café da manhã com jornalistas setoristas, no Palácio do Planalto.

Um dia após uma comissão mista do Congresso aprovar uma MP (medida provisória) que retira poder da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o presidente Lula (PT) classificou o embate entre governo e parlamentares como “normal” e minimizou a crise política.

“Agora começou o jogo. Vamos jogar, conversar com o Congresso e vamos fazer governança daquilo que a gente precisa fazer”, disse Lula nas redes sociais.

Lula criticou a imprensa ao falar sobre o tema, dizendo que viu uma cobertura “parecendo que o mundo acabou”. As declarações foram dadas em evento de encerramento do seminário Dia da Indústria promovido pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na capital paulista.

“Fui trabalhar hoje, peguei a imprensa que minha assessoria me dá. A impressão que tive é que o mundo tinha acabado. ‘Lula foi derrotado pelo Congresso’. ‘Acaba-se o ministério disso, acaba-se o ministério daquilo’. Eu fui ler, e o que estava acontecendo era a coisa mais normal. O que não pode é a gente se assustar com a política. Toda vez que a sociedade se assusta com a política e começa a culpar a classe política, o resultado é infinitamente pior. Nós já tivemos lições. E é importante a gente lembrar: por pior que seja a política, é nela e com ela que tem soluções dos bons, dos grandes e dos pequenos problemas do país”, disse Lula.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here