Home Sérgio Machado 1 Minuto com Sérgio Machado: aliança entre deputados “sartistas” e “wagneristas” chamam...

1 Minuto com Sérgio Machado: aliança entre deputados “sartistas” e “wagneristas” chamam atenção no legislativo

A camaradagem entre deputados estaduais da base do prefeito José Sarto (PDT) e do secretário da saúde de Maracanaú, Capitão Wagner (UB), deixam de ser casos isolados e se tornam cada vez mais frequentes, principalmente durante os discursos no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Se existiam dúvidas sobre essa possível aliança, depois dessa semana, elas desapareceram com a sequência de vezes em que isso aconteceu. Geralmente, os momentos de união envolvem críticas ao governador Elmano (PT) e à gestão do seu antecessor, Camilo Santana (PT), o que já configura uma possível aliança prevendo as eleições que se aproximam.

Nos últimos dias, deputados como Antônio Henrique (PDT), Cláudio Pinho (PDT) e Queiroz Filho (PDT) concederam espaços consideráveis durante seus pronunciamentos para Sargento Reginauro (UB) e vice-versa, com apartes alinhados nas críticas ao governo petista, em sua maioria relacionadas à economia.

Enquanto isso, a deputada Larissa Gaspar (PT) analisou a avaliação do governo Sarto – que saiu recentemente na pesquisa Datafolha – como frágil, já que 39% dos eleitores consideram sua gestão “ruim” ou “péssima”. A nível nacional, o instituto Paraná Pesquisas avaliou o governo Lula (PT), nas 10 maiores capitais, e ele teve sua maior aprovação em Fortaleza (68,9%). É bom lembrar que foi também no Nordeste que o petista teve o seu melhor desempenho no último pleito. Aguardemos o que está por vir.

Foto: Junior Pio/Alece

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here