O deputado estadual Osmar Baquit (PDT), em entrevista exclusiva ao Ponto de Vista da SerTão TV nessa terça-feira, 13, revelou que o rumor de que estaria rompido com Ilário Marques (PT) não se confirma, mas não descartou se aliar com a família Silveira e votar no atual prefeito de Quixadá, no Sertão Central, Ricardo Silveira, para reeleição.
Indagado sobre o assunto, o parlamentar elencou uma série de aliados de Ilário que, na última eleição, votaram em outros candidatos a deputado e não nele. “No dia da eleição me encontrei causalmente com Ilário na faculdade Católica e o filho dele estava com adesivo do Messias do MST nos peitos, e eu candidato dele. É como se na eleição de prefeito, a minha filha tivesse com adesivo do Ricardo se encontrando com Ilário nas urnas”.
Ele continuou: “Agora, estou rompido? Eu briguei com ele? Eu não briguei com ninguém. Toda eleição é uma história diferente. Eu não sou obrigado a votar em ninguém. Não fecho porta para ninguém. Quem veta é vetado. Eu poderei votar no Ricardo? Poderei! Nada me impedirá amanhã de votar nele. Agora, eu já anunciei? Sentei com o meu grupo? Não fiz isso ainda. Isso a gente vai conversando com as pessoas”.
Indagado sobre uma foto durante o carnaval em que aparece ao lado dos irmãos Silveira em evento depois de duras disputas políticas e até mesmo intrigas pessoais, Baquit disse que estava na Serra do Estevão com sua família e os irmãos também, e o cumprimentaram. Foi a primeira vez, de acordo com o deputado, que eles se cumprimentaram depois de pelo menos 20 anos.
“Infelizmente a política muitas vezes, em vez de unir, faz é desunir. Mas a gente tem a capacidade de entender que nunca é tarde para recompormos as amizades. Se essa recomposição de amizade voltou e vai desaguar na política, quem sabe é Deus e as nossas conversas”, ressaltou.
Perguntado se sonha em ser prefeito de Quixadá, Osmar foi enfático em dizer: “nunca pensei nisso”. Sobre sua absolvição no caso do incêndio e explosão dos transmissores das rádios Monólitos e Liderança, de propriedade da família Silveira, Osmar disse: “Graças a Deus eu pude provar que eu sou inocente”.
Baquit avaliou, ainda, a gestão de Ricardo Silveira como boa, mas reconheceu que possui defeitos. Disse ainda que pretende ajudar e espera que o prefeito melhore muito.
Assista íntegra da entrevista:
Repórter Ceará (Foto: José Leomar)