Equipamento do Governo do Estado, administrado pela Secretaria do Turismo (Setur), o Centro de Eventos do Ceará (CEC) irá sediar, entre os dias 28 e 29 de novembro deste ano, o “World Summit on Energy Transition”. O anúncio oficial do estado sede foi feito na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, onde uma comitiva de secretários estaduais e representantes da academia e do setor industrial participaram de agendas com investidores no segmento do hidrogênio verde, nessa segunda, 22.
De acordo com a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, o World Summit on Energy Transition será uma oportunidade única de unir duas economias, a do turismo de eventos e a produção de hidrogênio verde, para alavancar o desenvolvimento econômico do Estado. “O Ceará vem protagonizando uma revolução na área do hidrogênio verde, uma matriz energética global. Sediar um evento deste impacto posiciona o nosso estado na rota mundial de eventos voltados à transição energética, tema extremamente importante”, avalia.
A comitiva foi composta pelos secretários do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho; e do Turismo, Yrwana Albuquerque; do presidente da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE-CE), Fábio Feijó; além do Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE e Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (CRUC), Wally Menezes; e Jurandir Picanço, representante da Fiec.