Home Sérgio Machado 1 Minuto com Sérgio Machado: racha do PDT divide opiniões sobre o...

1 Minuto com Sérgio Machado: racha do PDT divide opiniões sobre o futuro do partido a nível regional e nacional

Em entrevista à Sertão TV, o deputado estadual Osmar Baquit (PDT) comentou sobre a situação do partido, não só em Fortaleza, mas também em cidades como Quixadá e Quixeramobim. Ele disse não acreditar numa unidade do partido, que já está claramente rachado, demonstrando aliança com Cirilo Pimenta (PDT), prefeito de Quixeramobim, e com o senador Cid Gomes (PDT), admitindo ir para onde eles forem.

Osmar Baquit defende a união do PDT e do PT, principalmente em Quixeramobim, pois acredita que a aliança fortifica e traz melhorias para a sua cidade natal e para o estado, elogiando também o atual governador Elmano de Freitas (PT). A realidade hoje, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), segundo ele, é que, dos 13 deputados do PDT, 10 apoiam Elmano, complementando que o partido também vem forte nas candidaturas do sertão Central nas eleições do ano que vem.

Em relação ao futuro do PDT, os comentários sobre Cid se tornar presidente do partido têm dividido opiniões. Osmar acredita que 80% do partido, hoje, é ligado a Cid, mesmo tendo o deputado federal André Figueiredo (PDT) como presidente no Ceará – este aliado a Sarto e ao ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT). Há ainda a polêmica aproximação entre o PSD e o PT, no Ceará, podendo afetar cargos da gestão do prefeito pedetista. Para quem não sabe, o PSD mantém hoje as indicações de Rennys Frota (Regional 2) e Moacir Soares (Regional 5) e é visto como um dos principais partidos no bloco de aliança do atual prefeito.

Sarto já disse que pretende disputar a reeleição, mas políticos do próprio partido querem que a candidatura seja outra. Alguns vereadores da base têm, inclusive, demonstrado insatisfação com recentes acordos firmados entre o prefeito e integrantes da oposição, especialmente aqueles mais próximos a Jair Bolsonaro (PL). Não está sendo fácil.

Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here