Home Política “Estava com esperança, mas última semana mostrou aprofundamento”, diz Lia Gomes sobre...

“Estava com esperança, mas última semana mostrou aprofundamento”, diz Lia Gomes sobre crise no PDT

Nesta segunda-feira, 26, a deputada estadual Lia Gomes (PDT) disse achar difícil uma reaproximação das alas do PDT que têm disputado a hegemonia da orientação partidária no Ceará nas últimas semanas. A declaração foi dada durante evento para debater Hidrogênio Verde, no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. A informação é do Ponto Poder

Lia é irmã do senador Cid Gomes e do ex-ministro Ciro Gomes, líderes do grupo político que estão em lados opostos desde o processo eleitoral de 2022. Na última semana, entrevista de Ciro Gomes ao PontoPoder mostrou que a crise entre os irmãos segue vigente.

Cid tem tentado assumir a presidência estadual do PDT, atualmente sob comando do deputado federal André Figueiredo, apoiado por Ciro. Um encontro regional realizado pelo partido em Fortaleza na quinta-feira, 22, não contou com a presença da ala cidista e transformou-se em evento de apoio a Figueiredo, com declarações de Ciro, do prefeito José Sarto e do ex-prefeito Roberto Cláudio, presidente do PDT Fortaleza.

Lia foi uma das lideranças do PDT que não esteve no evento, segundo ela por decisão pessoal. Antes, segundo a deputada, esteve com ambos os irmãos, em momentos diferentes. A ausência teria sido uma decisão pessoal.

Para Lia, a reaproximação está “cada vez mais difícil”. “Estava com esperança, mas aí a última semana mostrou que houve um aprofundamento, um acirramento dessas diferenças. Acho difícil”, disse a deputada.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here