Home Sérgio Machado 1 Minuto com Sérgio Machado: A cultura que pulsa forte da Casa...

1 Minuto com Sérgio Machado: A cultura que pulsa forte da Casa do Conselheiro

A Casa de Antônio Conselheiro reabriu há um ano e celebrou, com uma programação especial, os 365 dias de atividades culturais promovidas em Quixeramobim e na região do Sertão Central. É realmente para ser festejado.

O equipamento não representa somente mais um ponto cultural, mas, hoje, o principal ponto de encontro das diversas culturas que estão enraizadas no Coração do Ceará.

Carregando o nome de Antônio Conselheiro, a Casa é o ponto de alívio da rotina diária. É um espaço de reflexão, de sentimento, de fuga e de democracia. É onde os diferentes se condensam em um espaço para promover a diversidade e fomentar o que há de melhor e mais simbólico no plano imaterial do município: as tradições e as raízes.

Hoje consolidada na região, juntamente com a Casa de Saberes Cego Aderaldo, em Quixadá, a Casa do Conselheiro vem de um movimento que busca democratizar a cultura e interiorizá-la, tornando-a parte do cotidiano de quem está fora da capital cearense.

Sendo muitas em uma só, a Casa é um espaço que expõe as lutas de quem quer ver a população ocupando o que é seu de fato, e se tornará, cada vez mais, um lugar popular, que não se importa com quantas vezes você foi visitá-lo, mas que quer registrar a presença de quem quer seja para se tornar uma em todos.

A Casa de Antônio Conselheiro é Quixeramobim.

Foto: Divulgação/SecultCE

1 Minuto com Sérgio Machado

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here