Home Sérgio Machado 1 Minuto com Sérgio Machado: Evandro Leitão à frente do Executivo estadual....

1 Minuto com Sérgio Machado: Evandro Leitão à frente do Executivo estadual. Qual recado está sendo dado?

Com a ausência do governador Elmano de Freitas (PT) e da vice Jade Romero (MDB), que viajaram, respectivamente, à China e ao Marrocos, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), assume temporariamente, durante 10 dias, o Governo do Ceará e já anuncia agenda intensa em Fortaleza e no interior do estado.

De acordo com ele, em entrevista ao Opinião CE, dará continuidade às inaugurações, às assinaturas de ordens de serviço e às visitas aos equipamentos do Estado. Além de Fortaleza, também cumprirá agenda em Iguatu, em Horizonte e, talvez, em Ocara. Mas o que será que esse movimento de Evandro à frente do Governo traz com a aproximação das eleições municipais do ano que vem?

Na ausência dos dois representantes de Estado, assume o posto o presidente do Legislativo cearense, mas todo movimento político, por menor que pareça ser, tem um significado. É como num jogo de xadrez: o jogador move uma peça já tendo em mente alguns deslocamentos seguintes. Na política não é muito diferente.

Atualmente, em meio a especulações e convites de filiação, Evandro segue sem partido até resolver a questão jurídica com o PDT. No entanto, o presidente estadual do PSB, Eudoro Santana, já declarou que quer Evandro no partido, e, há dois dias, Guilherme Sampaio, presidente do PT em Fortaleza, disse estar pronto para assumir a Prefeitura de Fortaleza em 2024. Comentou ainda que não pretendia afirmar isso neste ano, mas que vários fatos políticos precipitaram sua manifestação, como o então anúncio da deputada federal Luizianne Lins (PT) como pré-candidata e talvez algo mais. Diante dos fatos, as mensagens podem não ser tão subliminares assim.

Foto: Thiago Stille/Casa Civil

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here