Home Política Após adiar depoimento de Braga Netto, CPMI ouve assessor de Bolsonaro nesta...

Após adiar depoimento de Braga Netto, CPMI ouve assessor de Bolsonaro nesta terça, 19

Após decidir adiar o depoimento do general Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa do governo de Jair Bolsonaro, a CPMI do 8 de Janeiro vai ouvir nesta terça-feira, 19, Osmar Crivelatti, ex-assessor da Presidência da República e atual integrante da equipe do ex-presidente. A previsão é que a reunião tenha início às 9h. O depoimento de Braga Netto deve ser remarcado para 5 de outubro.

Osmar Crivelatti foi coordenador administrativo da Ajudância de Ordens da Presidência da República e era subordinado ao tenente-coronel Mauro Cid. Para a relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), uma das autoras do requerimento a oitiva (REQ 1.432/2023), é importante ouvir o ex-auxiliar para buscar esclarecer os fatos preparatórios dos atos do dia 8 de janeiro. 

“A oitiva do senhor Osmar Crivellatti, segundo-tenente do Exército que trabalhou junto com Mauro Cid na Ajudância de Ordens da Presidência da República, nos parece fundamental para a investigação dos fatos desta comissão de inquérito”, afirma Eliziane. Além dela, outros parlamentares apresentaram requerimento semelhante, como o senador Rogério Carvalho (PT-SE). 

Entre os temas que devem ser abordados pelos membros da CPMI, está o fato de o nome do tenente estar ligado a Mauro Cid no caso das investigações da Polícia Federal sobre a participação no processo de retirada de presentes recebidos de autoridades oficiais estrangeiras pelo ex-presidente e que estariam no gabinete-adjunto de Documentação Histórica do Palácio do Planalto.

Repórter Ceará – Agência Senado

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here