A Polícia Federal prendeu um homem de 22 anos de idade e realizou a apreensão de R$ 1,1 mil falsos na tarde dessa quinta-feira, 28, em Caucaia. O trabalho foi desenvolvido com os Correios.
O flagrante aconteceu no momento em que o suspeito recebia encomenda postal em seu local de trabalho, contendo 11 cédulas de R$ 100 falsas. O destinatário admitiu o crime e alegou que recebeu um valor de um terceiro para receber encomenda ilícita. O preso tem antecedentes criminais. O celular do preso também foi apreendido.
Ele foi indiciado por crime de moeda falsa, que prevê pena de reclusão de até 12 anos e encontra-se à disposição da Justiça Federal. As investigações continuam para identificação dos demais envolvidos no crime flagrado.
A Polícia Federal alerta a população para que fique atenta aos elementos de segurança e autenticidade das cédulas em circulação, cujas instruções podem ser obtidas no site do Banco Central (www.bcb.gov.br/cedulasemoedas/cedulassuspeitas). Aquele que colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa-fé, poderá também responder pelo crime de moeda falsa.
Repórter Ceará (Foto: Divulgação/PF)