A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) realiza, na próxima segunda-feira, 16, às 17h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em comemoração ao Dia do Médico, que é celebrada em 18 de outubro.
A solenidade atende a requerimento do deputado Queiroz Filho (PDT), subscrito pelos deputados Almir Bié (Progressistas), Leonardo Pinheiro (Progressistas), Juliana Lucena (PT) e Marta Gonçalves (PL).
Para Queiroz Filho, “o papel do médico como profissional responsável pela promoção da saúde da população, incentivo a uma vida saudável e prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças é imprescindível em nossa sociedade, por isso nada mais justo do que dedicarmos um dia em sua homenagem”.
O deputado enfatiza ainda que a comemoração do Dia do Médico é uma forma de a sociedade como um todo reconhecer e homenagear o trabalho desse profissional que dedica a sua vida ao bem-estar e à minimização dos sofrimentos da população. “É uma data simbólica, que nos permite agradecer os sacrifícios e a dedicação de cada médico que já cuidou de nós”, ressalta.
Queiroz Filho explica também que, além da grande responsabilidade que essa profissão exige, muitos médicos enfrentam muitas dificuldades todos os dias, como a falta de recursos e de estrutura em muitos hospitais do Brasil. Mais do que um reconhecimento da importância dessa classe, o Dia do Médico é também uma data para pedir mais investimentos na área da saúde e por condições de trabalho adequadas, complementa ele.
Repórter Ceará