Acusado de atear fogo no corpo da ex-mulher e matar a vítima no Ceará, Jorge Luís Santos de Carvalho deve ser julgado pelo Júri Popular. A decisão consta no Diário da Justiça dessa segunda-feira, 13.
Ainda não há data para o julgamento acontecer e o processo segue em segredo de Justiça.
Jorge é acusado de homicídio quadruplamente qualificado. Ele é acusado de matar a ex-mulher, Talita Lopes Falcão, após quase um ano do fim do relacionamento do casal, pois não aceitava o término. O crime ocorreu no Dia dos Namorados deste ano.
Talita teve 80% do corpo queimado depois de ser atacada por Jorge, que jogou combustível na vítima após uma discussão, em Fortaleza. Ela chegou a ser socorrida por populares e ficou intubada por três semanas.
Na madrugada seguinte ao crime, o homem se apresentou ao 34º Distrito Policial (Centro) e foi preso em flagrante, tendo a prisão convertida em preventiva.
A Polícia, no decorrer da investigação, constatou que o crime foi premeditado, tendo encontrado três cartas supostamente escritas por Jorge, revelando que planejava matar a ex-mulher e cometer suicídio logo em seguida.
A irmã de Talita, Natália Lopes Falcão, informou que as ameaças por parte de Jorge eram constantes.
Repórter Ceará