A empresária Vanessa Rabelo Vasconcelos de Sousa, de 37 anos, foi multada pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) de Fortaleza por conduzir motocicleta sem capacete. No entanto, a mulher estava dirigindo um carro na ocasião, e não uma moto.
A autuação ocorreu no mês de junho. Vanessa tentou recorrer, mas a multa foi mantida.
De acordo com a AMC, “a infração foi arquivada pelo próprio órgão e seu registro foi considerado insubsistente (sem valor)”.
A infração é considerada média, resultando em uma multa no valor de R$ 244 e perda de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Na infração, a AMC tipificou o ato por “conduzir moto com utilização de capacete de segurança com viseira/óculos de proteção em desacordo com regulamentação do Contran”.
Vanessa disse que abriu um processo em 17 de junho, mas que ainda não foi concluído.
“Conforme orientação, dia 17 de junho foi aberto um processo no site SPU. E até o momento, quase seis meses depois, o processo não foi concluído. Além deste processo há outro em relação a uma lâmpada queimada no veículo. Foquei no capacete, pois é a mais revoltante. Penso que foi anotada a placa de maneira errada”, explicou a empresário ao portal G1.
Repórter Ceará (Foto: Vanessa Rabelo/Arquivo pessoal)