A deputada federal e pré-candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, informou que se reuniu com o governador Elmano de Freitas (PT) na última quinta-feira, 21, em Brasília. Na pauta do encontro: a eleição de 2024 e a filiação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, aos quadros do PT.
De acordo com Luizianne, ela questionou Elmano se havia vetos ao seu nome como possível candidata à Prefeitura de Fortaleza. Em resposta, o governador disse que não.
“Perguntei sobre os partidos, ele deixou claro que não existe resistência dos partidos que compõem a base do Governo dele, não há nenhum tipo de veto, de impedimento, de situação que esteja posta sobre os partidos que compõem a base do governo”, destacou a deputada em transmissão feita pelas redes sociais.
Elmano, de acordo com Luizianne, revelou que os partidos que compõem a base do governo aceitariam tanto seu nome como os de Evandro Leitão; do assessor de assuntos municipais do Governo do Ceará, Artur Bruno; e dos deputados estaduais Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar.
A deputada afirmou que encara de forma “muito tranquila” a filiação de Evandro Leitão ao PT e que não tem “nada contra a entrada” dele no partido. “O Evandro já vinha sendo convidado há bastante tempo, nunca houve objeção dele em se filiar ao PT. Eu estava lá, inclusive, fui prestigiar e quero deixar claro que todo mundo o acolheu”.
Repórter Ceará