Home Fabrício Moreira da Costa Dois turnos?

Dois turnos?

Nunca foi tão debatido e esperado pela classe política, nas últimas décadas, o tão amado mês de março que um dia compôs Antônio Carlos Jobim e apaixonou a todos quantos pela voz de Elis Regina, em águas de março, que docemente anunciava o fim do caminho e a promessa de vida no coração com grande transição.

Na refrega eleitoral, o mês de março e o início da primeira semana de abril, de olho nos prazos anunciados pelo Tribunal Superior Eleitoral, os políticos se preparam para decidir as pré-eleições, vez que muitos que estão no serviço público terão que se “desincompatibilizar” para concorrer no pleito do ano em curso, igualmente, abrem-se as janelas para mudanças de grêmios partidários.

Nesse contexto, está posto o primeiro turno das eleições 2024 em todo o Brasil, e nem se faz necessário que se tenham em seu município mais de 200 mil eleitores, pois esse período é um prenuncio do que pode ocorrer, ou seja, quem juntou mais candidatos, filiados, formadores de opinião, e projetos para o cotidiano das eleições e de gestão mais adiante.

“Se política é movimento”, de fato nunca se teve tanto quanto animada em todo o Ceará. Milhares de pré-candidatos anunciados pelos meios de comunicação, encontros, discussões e recados públicos. E por falar em ajuntamento de líderes políticos, o Senador Cid Gomes vai reunir neste final de semana prefeitos em sua volta ao PSB, hoje liderado por Eudoro Santana, genitor do Ministro Camilo Santana.

Enquanto isso, a Deputada Federal Luzianne Lins, convida “a todos e a todas”, embora tenha esquecido no chamado os “todes”, à uma plenária de sua pré-candidatura à prefeitura de Fortaleza, na sede do PT Ceará, e com muita pressa não deseja esperar às águas de março, mesmo sendo cúmplice do amor, do violão, da boa música que sempre a conduziu ao Estoril, ícone da “boemia” da Praia de Iracema.

Pelo visto, ao invés do fim do caminho, o mês de fevereiro se inicia com muita festa, com direito a marchinhas, discursos que se transformam em músicas, danças nos salões, confetes e serpentinas, igualmente, diversos novos caminhos postos à disposição da política do Ceará.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here