A nova Diretoria do Instituto Rui Barbosa (IRB) toma posse nesta terça-feira, 20, em Brasília, para o biênio 2024-2025, tendo à frente o Conselheiro Edilberto Pontes (TCE-CE) pelo segundo mandato na Presidência. Entre os planos da instituição, também conhecida como “A Casa do Conhecimento dos Tribunais de Contas”, estão a inauguração da nova sede na Capital Federal, ainda neste ano, e a ampliação da equipe de colaboradores.
“Temos a necessidade de continuar ampliando a institucionalização do IRB, que ele siga sendo uma entidade necessária para a sociedade, contribuindo para o aprimoramento do trabalho dos Tribunais de Contas em todo o Brasil”, disse o Edilberto.
Outro objetivo do IRB para este novo biênio é que os Comitês Técnicos possam gerar relatórios e diagnósticos de suas atuações com os impactos gerados à sociedade.
A eleição da nova Diretoria e do novo Conselho Fiscal do IRB ocorreu em novembro do ano passado, em formato de chapa única, com 32 votos favoráveis.
Conheça a nova Diretoria e o novo Conselho Fiscal do Instituto Rui Barbosa:
- Presidente: Edilberto Carlos Pontes Lima (TCE-CE);
- Vice-Presidente de Relações Institucionais: Ivan Lelis Bonilha (TCE-PR);
- Vice-Presidente de Desenvolvimento Institucional: Mário Manoel Coelho de Mello (TCE-AM);
- Vice-Presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão: Sebastião Helvécio Ramos de Castro (TCE- MG);
- Vice-Presidente de Auditoria: Inaldo da Paixão Santos Araújo (TCE-BA);
- Vice-Presidente de Desenvolvimento e Políticas Públicas: Cristiana de Castro Moraes (TCE-SP);
- 1º Secretário: Alexandre Postal (TCE-RS);
- 2º Secretário: Fabrício Macedo Motta (TCE-GO);
- Tesoureiro: Severiano José Costandrade de Aguiar (TCE-TO);
- Conselho Fiscal – Titulares: Carlos Thompson Costa Fernandes (TCE-RN), Celmar Rech (TCE-GO), José Valdomiro Távora de Castro Júnior (TCE-CE), Luís Eduardo Cherem (TCE-SC), Maria Elizabeth Cavalcante de Araújo Picanço (TCE-AP).