Nos dias 21 e 22 de março, dirigentes e servidores das Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país se reuniram no Fórum Ruy Barbosa, no TRT-2 (SP), durante o 76º Conselho Nacional das Escolas Judiciais de Magistratura do Trabalho (Conematra). O encontro contou com palestras, oficinas e troca de boas práticas. Na quinta-feira, 21, às 17h, houve a eleição dos novos membros da diretoria para o biênio 2024-2025. O diretor da Escola Judicial do TRT-CE (Ejud-7), desembargador Paulo Régis Machado Botelho, foi eleito presidente do Conematra, por aclamação.
Em discurso, o desembargador Paulo Régis agradeceu o voto de confiança depositado pelos demais diretores de Ejuds. Sobre sua gestão à frente da diretoria do Conselho, o desembargador afirmou que desempenhará suas funções de forma harmônica e terá como norte “a troca de experiências e a intensificação do diálogo entre todas as Escolas que compõem o Conselho, visando ao aprimoramento contínuo de magistrados e servidores das Justiça do Trabalho”.
“Organizado com extrema competência pelo diretor da Escola Judicial da 2ª Região, desembargador Álvaro Nôga, e demais componentes do Conselho, o Conematra realizado em São Paulo foi coroado de êxito. Notadamente, na escolha da temática e dos painelistas, o que proporcionou uma absorção de conhecimentos por todos os participantes”, exaltou o desembargador Paulo Régis.
Detalhe: Na foto em destaque, Paulo Régis está no centro.