O pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo União Brasil, Capitão Wagner, disse que conversou com o deputado federal André Fernandes, pré-candidato ao Paço Municipal da Capital pelo PL, para que seja avaliada qual candidatura aparece à frente das pesquisas, em período mais próximo da eleição, e, assim, haja possibilidade de ser feito um acordo. A declaração foi dada em entrevista à Rádio O POVO CBN, nesta sexta-feira, 26.
De acordo com Wagner, a possibilidade de aliança se estende, também, para o senador e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo NOVO, Eduardo Girão, e já vale para o primeiro turno.
“Eu tive uma conversa muito boa com o André com os parâmetros que, se o que a gente conversou valer para junho, pelo menos, a gente pode sentar novamente e fazer uma discussão de uma possibilidade de aliança com o André e com o Eduardo Girão”, afirmou o pré-candidato.
Wagner destacou que há a possibilidade, a partir dos cenários apontados pelas pesquisas, de retirada de candidaturas de ambos os lados.
“Se a minha enfraquecer, a gente poderia retirar para apoiar [a candidatura de André Fernandes]. Isso dá uma demonstração que o cenário ainda não está completamente definido”, destacou.