O deputado federal André Fernandes (PL-CE) está entre os dez candidatos com maior votação proporcional para a Câmara dos Deputados na votação do dia 4 de outubro. Com 12,39% dos votos válidos no Ceará, o parlamentar ocupa a sétima posição no ranking nacional.
O Partido Liberal (PL) concentra sete dos dez candidatos com as maiores votações percentuais do país. A lista é liderada por Nikolas Ferreira (PL-MG), que obteve 27,41% dos votos em Minas Gerais, seguido por Lucas Polese (PL-ES), com 19,66%, e Lucio Mosquini (PL-RO), com 16,98%.
Além de André Fernandes, outros dois candidatos de partidos diferentes do PL aparecem entre os dez primeiros: Fábio Felix (PSOL-DF), na quarta posição, com 13,52%, e Georgiano (PSD-PI), em nono lugar, com 11,11%. Professora Janad Valcari (PP-TO) fecha a lista, com 10,97%.
No ranking, André Fernandes fica atrás de Nikolas Ferreira, Lucas Polese, Lucio Mosquini, Fábio Felix, Julia Zanatta (PL-SC) e Lucas Pavanato (PL-SP). Este último também está entre os candidatos com mais de 3 milhões de votos, ao lado de Nikolas Ferreira.
O desempenho do PL também se destacou no número de votos individuais. A legenda conquistou as duas maiores votações absolutas do país para a Câmara dos Deputados, com Nikolas Ferreira e Lucas Pavanato, ambos acima da marca de 3 milhões de votos.






