Na manhã deste sábado, 27, morreu afogado o vice-prefeito de Paraipaba, no litoral cearense, Aldemir Garcia, enquanto praticava caiaque entre a barragem do Córrego do Mato, no município, e a barra do rio Curu, em Paracuru.
Conhecido como Garcia da Paraipaba, o vice-prefeito, de 41 anos, havia compartilhado nas redes sociais o que chamou de “desafio”, que seria a prática do caiaque no trecho.
Garcia estava com mais dois amigos. A ação, segundo ele, seria para valorizar o turismo, a pesca e as belezas naturais do município. Próximo do final do percurso, o político teria perdido o controle do próprio caiaque com a força da correnteza.
Antes de iniciar o trajeto, o vice-prefeito postou vídeo nas redes sociais elogiando o percurso e ressaltando o uso do colete.
“Não é muito violento, é só no começo mesmo, depois é muito legal, bem pacífico. Indico um passeio desse, passeiozinho de caiaque”, afirmou.
De acordo com o jornalista Donizete Arruda, o corpo do gestor foi localizado por populares, que o levaram para o hospital do município. No entanto, Garcia já chegou sem vida na unidade de saúde.
Através das redes sociais, o governador Elmano de Freitas se manifestou sobre a morte: “Toda a minha solidariedade aos amigos e familiares nesse momento de dor”.
Garcia foi eleito vice em 2020 pelo Partido Liberal (PL), em chapa com a prefeita Ariana Aquino (Republicanos). Ele atuou como vereador de Paraipaba entre 2017 e 2020.