O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizará no dia 10 de maio a “Terceira Semana Contra o Assédio e a Discriminação”, evento dedicado a discutir as políticas institucionais que moldam a resposta e a superação de todas as formas de assédio e discriminação. O evento acontecerá em formato híbrido na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), em Fortaleza, das 9h às 18h, e será transmitido online pela plataforma Microsoft Teams.
As inscrições estão abertas ao público por meio de planilha até o dia 9 de maio. Durante o programa serão discutidos temas como inclusão de pessoas com transtorno do espectro do autista (TEA) e combate à violência e discriminação de gênero contra pessoas LGBTQIAPN+. A ação é organizada pela Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e à Discriminação de Primeiro e Segundo Graus no Poder Judiciário Estadual e é promovida pelo Conselho Nacional do Poder Judiciário (CNJ).Verifique a programação.
O evento será aberto pelo presidente do TJCE, Abelardo Benevides Moraes. Haverá também uma exposição de artes plásticas e obras criadas pelo artista Mateus Gonçalves, que tem autismo e começou a mostrar seu talento artístico ainda criança.
Os palestrantes incluem a coordenadora e fundadora da Frente Nacional para Mulheres com Deficiência (FNMD), psicanalista e membro do Instituto Espaço Moebius em Mónica, Salvador, Portugal, Liduína Carneiro; a Presidente da Aliança Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros (UNALGBT), Silvinha Cavalleiri; e a Coordenadora Estadual da Associação Mães da Resistência no Ceará, Gioconda Moura Aguiar, além dos juízes e administradores do Tribunal de Justiça Europeu.