Home Justiça Governo sanciona extinção de cartórios extrajudiciais em mais de 70 municípios cearenses

Governo sanciona extinção de cartórios extrajudiciais em mais de 70 municípios cearenses

A lista inclui municípios de todas as regiões do Estado, incluindo cidades como Barroquinha, Banabuiú, Boa Viagem, Beberibe, Bela Cruz, Caucaia, Crato, Icó, Mombaça, Lavras da Mangabeira, Quixeramobim, Tauá, entre outros

Foto: Divulgação/Ascom TJCE

O Governo do Ceará extinguiu cartórios extrajudiciais de 74 municípios, com a sanção da Lei 18.875, de 8 de maio de 2024, que trata da Organização Judiciária cearense. A legislação consta na edição da última sexta-feira, 10, do Diário Oficial do Estado (DOE).

A supressão se baseia em critérios econômicos e financeiros, de acordo com o texto aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) no fim de abril.

A medida resulta no fechamento de 119 cartórios extrajudiciais em 74 municípios cearenses, que estão com o comando administrativo vago atualmente. O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) pode começar a fechar os equipamentos. Outro critério para a prioridade na supressão dos equipamentos foi a renda mensal média de até R$ 30 mil

A lei também traz o fechamento de um dos equipamentos localizados na sede de outros 42 municípios.

A lista inclui municípios de todas as regiões do Estado, incluindo cidades como Barroquinha, Banabuiú, Boa Viagem, Beberibe, Bela Cruz, Caucaia, Crato, Icó, Mombaça, Lavras da Mangabeira, Quixeramobim, Tauá, entre outros.

Confira a lista completa AQUI.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here