O Conselho de Sentença da 4ª Vara do Júri de Fortaleza condenou, nesta quarta-feira, 24, o réu Ewerton Jhordan Neris Soares a 20 anos e três meses de prisão por ter assassinado o próprio tio. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado e o réu não poderá recorrer em liberdade.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPCE), no dia 28 de abril do ano passado, no bairro Vicente Pinzon, Ewerton Jhordan foi até à residência do tio e passou a xingá-lo porque não concordava que ele morasse na casa da sua mãe. A vítima não abriu o portão da casa, mesmo assim o réu invadiu o local e, portando uma faca, passou a desferir golpes contra o parente. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Segundo relato dos vizinhos, Ewerton era uma pessoa problemática e que, quando usava drogas, ficava incontrolável, muito agitado e agressivo.
O acusado alegou legítima defesa. Contudo, os jurados consideraram o réu culpado e o condenaram por homicídio qualificado (motivação fútil). O júri ocorreu no Fórum Clóvis Beviláqua e foi presidido pelo juiz auxiliar da 4ª Vara do Júri da Capital, Tadeu Trindade de Ávila.