Na madrugada e início da manhã desta terça-feira, 10, foram registrados ataques criminosos contra veículos e montadas barricadas de fogo em Fortaleza, nas avenidas Leste Oeste e Francisco Sá, que dão acesso ao Bairro do Ceará.
Um ônibus da linha 092 – Antônio Bezerra/Praia de Iracema/Papicu foi apedrejado na avenida Leste Oeste, no Bairro Jacarecanga. Na ocasião, um grupo tentou parar o veículo arremessando pedras. Outro caso foi registrado na com um ônibus da linha 114 – Nova Assunção/Francisco Sá. O transporte sofreu uma tentativa de vandalismo no Bairro Carlito Pamplona.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) informou que alguns passageiros da linha 092 tiveram escoriações leves.
O motivo da violência é em retaliação à morte de uma mulher baleada durante uma desocupação no acampamento Dom Hélio Campos, de acordo com a TV Verdes Mares, realizada por um grupo de homens encapuzados, que dispararam tiros após os ocupantes resistirem à desocupação.