Home Justiça Subtenente da PM é demitido por acobertar jogos de azar em Fortaleza

Subtenente da PM é demitido por acobertar jogos de azar em Fortaleza

Além do policial demitido, outros seis militares foram condenados pelo Conselho Especial de Justiça Militar por envolvimento no esquema de corrupção

Foto: PCCE

(CORREÇÃO: Na publicação feita em 12 de setembro, o Repórter Ceará errou ao informar que o sargento João Bosco da Costa Filho foi demitido da Polícia Militar por receber propina para acobertar bingos clandestinos em Fortaleza. O agente foi absolvido da acusação e continua trabalhando na corporação.)

Um policial militar foi demitido da corporação após ser condenado por receber propina para acobertar o funcionamento ilegal de casas de bingo e jogos de azar em Fortaleza. A demissão do subtenente Francisco Flávio Cosme Campos foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 3 de setembro. A decisão foi resultado de uma investigação conduzida pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD).

Além do policial demitido, outros seis militares foram condenados pelo Conselho Especial de Justiça Militar por envolvimento no esquema de corrupção.

Os tenentes Wladimir Gomes Bezerra, Abdoral de Sousa Aguiar e Francisco José Barbosa, o sargento Francisco Flávio Cosme Campos, e o cabo Geldson Coelho de Araújo receberam penas de 2 anos e 8 meses de reclusão, inicialmente em regime aberto, por corrupção passiva. No entanto, o sargento Roberto Paulo da Silva foi o único condenado pelo crime de organização criminosa.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here