O candidato à Prefeitura de Quixeramobim pelo PDT, Eugênio Gomes, foi o terceiro e último entrevistado do município, nesta quinta-feira, 19, na série de sabatinas do Sistema Maior de Comunicação com os postulantes a prefeito do Sertão Central.
A primeira pergunta feita a Eugênio foi o motivo de querer ser prefeito de Quixeramobim. Em resposta, o candidato pontuou que que resolveu se candidatar “para servir”: “É uma das minhas missões neste plano terrestre”.
Na Saúde, o postulante afirmou que a área “será prioridade máxima”, e foi questionado sobre a proposta de descentralizar ações e serviços para as sedes dos distritos, incluindo exames. Segundo ele, será capacitada uma equipe técnica para colher exames nas comunidades. Além disso, o candidato afirmou que pretende acelerar a realização de cirurgias e consultas.
“Nos primeiros seis meses de gestão, vamos otimizar as filas de espera de cirurgia, consultas e exames.”
O candidato ainda possui a proposta de flexibilizar horários das Unidades Básicas de Saúde (UBS), implantando atendimento das 18h às 22h nos postos da Maravilha, Centro e Conjunto Esperança.
Na Infraestrutura, Eugênio foi questionado acerca da necessidade do transporte coletivo na cidade. Segundo ele, “essa temática precisa ser trabalhada de forma emergencial”, mas que primeiro é necessário organizar a cidade para depois estudar a implantação de transportes coletivos.
Ainda na mesma área, o candidato afirmou que pretende fazer o abaulamento das estradas vicinais, para, “no ano seguinte, fazer apenas reparos”. De acordo com ele, seu desejo é investir, “e muito”, nesse tópico.
Sobre a Segurança Pública, Eugênio destacou que quer implantar, de fato, a Guarda Civil Municipal par auxiliar as forças de segurança, assim como buscará a implantação de uma Delegacia de Polícia Civil 24 horas.
Um ponto frisado pelo candidato em relação à área é o efetivo policial do município, que, segundo ele, chega a apenas 31 agentes de segurança. Seu intuito, de acordo com a resposta na sabatina, é buscar o Governo do Ceará para a instalação de uma Companhia de Polícia Militar, que aumentará o efetivo policial local.
Na política, Eugênio foi indagado acerca de sua relação com o candidato Paulo Ferreira (PT): “Minha relação com ele sempre foi muito saudável e harmônica”.
Questionado se há a possibilidade de união entre os dois postulantes para que apenas um dispute a Prefeitura com o apoio do outro, Eugênio concordou.
“Eu sempre defendi que a oposição tem que ter apenas um candidato.”