O Ministério Público do Ceará, em parceria com a Polícia Civil do Estado e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), deflagraram, nesta quinta-feira, 3, a Operação “Game Over” contra um suposto grupo criminoso que teria praticado uma série de assaltos em agências bancárias e casas lotéricas dos municípios de Boa Viagem e Madalena, no Sertão Central, além de sequestros e extorsões de empresários da região.
A operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão na sede e na zona rural de Boa Viagem. Na ocasião, foram apreendidos celulares e notebooks. Os investigados podem responder pelos crimes de furto qualificado por arrombamento (assalto a agências bancárias e lotéricas) e associação criminosa especializada em crimes patrimoniais, como roubo e extorsão, dentre outros. Segundo a investigação da 2ª Promotoria de Justiça de Boa Viagem e da Polícia Civil, o grupo criminoso atua na região desde 2022 e, somente de uma das agências bancárias, teria furtado quase R$ 1 milhão.
A operação também contou com o apoio da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil do Estado do Ceará (CORE), do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI-Norte), da Delegacia Regional de Canindé e da Delegacia Municipal de Boa Viagem.