Home Sertão Central Marcondes Jucá é preso em operação do MPCE

Marcondes Jucá é preso em operação do MPCE

Prisão ocorreu âmbito de uma operação do Ministério Público do Ceará (MPCE), através da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), deflagrada hoje

Foto: Reprodução/Redes sociais

O prefeito de Choró, no Sertão Central, Marcondes Jucá, foi preso na manhã desta sexta-feira, 22, no âmbito de uma operação do Ministério Público do Ceará (MPCE), através da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), deflagrada hoje. A informação da prisão do gestor municipal foi confirmada pelo Repórter Ceará junto a fontes do município de Quixadá, onde o prefeito mantém residência fixa.

Marcondes ficará preso temporariamente por cinco dias. Ele também foi afastado do cargo por 180 dias. A medida foi autorizada pela desembargadora Maria Ilna, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Outras duas pessoas foram presas na operação do MPCE. Um deles é o responsável pelo abastecimento de combustíveis da Prefeitura de Choró. O Ministério Público ainda não confirmou as prisões, nem os detalhes da ação.

A Polícia Civil, que presta apoio na operação, cumpriu mandados na casa do prefeito, em Quixadá, na prefeitura e em residências de Choró.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here