Home Política PT pede tornozeleira eletrônica e restrição a Bolsonaro por risco de fuga

PT pede tornozeleira eletrônica e restrição a Bolsonaro por risco de fuga

Deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) solicitaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) a imposição de medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) solicitaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) a imposição de medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), e o deputado Rogério Correia (PT-MG) protocolaram um pedido para que Bolsonaro seja monitorado por tornozeleira eletrônica e proibido de se aproximar de embaixadas estrangeiras no Brasil, além de ser impedido de deixar Brasília sem autorização judicial.

A iniciativa dos parlamentares ocorre em meio a preocupações sobre uma possível tentativa de fuga do ex-presidente, especialmente após seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), anunciar que se licenciará do mandato e permanecerá nos Estados Unidos. Os deputados argumentam que as medidas são necessárias para garantir que Jair Bolsonaro permaneça no país enquanto responde às investigações em andamento.

A petição foi encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, relator de inquéritos que investigam a atuação de Bolsonaro em supostas tentativas de subverter a ordem democrática. A Primeira Turma do STF tem julgamento marcado para o dia 25 de março para decidir sobre o recebimento de denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente no inquérito relacionado à tentativa de golpe.

A defesa de Jair Bolsonaro ainda não se manifestou publicamente sobre o pedido dos deputados petistas. O STF deverá analisar a solicitação e decidir se as medidas cautelares serão implementadas.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here