Ver essa foto no Instagram
Na tarde desta quinta-feira, 20, um veículo da empresa provedora de internet Giga+ foi incendiado no bairro Farias Brito, em Fortaleza. O ataque criminoso ocorreu na Rua Boa Viagem, onde o carro, que transportava equipamentos de trabalho, foi completamente destruído pelas chamas. Apesar do impacto material, não houve registro de feridos.
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que a Polícia Civil está investigando o caso. Equipes da Perícia Forense também estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. Este é o primeiro ataque registrado na região central da capital cearense, enquanto episódios anteriores ocorreram em bairros periféricos.
Desde fevereiro, provedores de internet no Ceará têm sido alvo de uma série de ataques promovidos por facções criminosas. Essas ações incluem incêndios, cortes de cabos e vandalismo, como forma de retaliação contra empresas que se recusam a pagar uma “taxa” exigida pelos criminosos. A onda de violência já levou algumas empresas a encerrarem suas atividades no estado.
As autoridades continuam monitorando a situação e intensificando as investigações para identificar e prender os responsáveis pelos ataques. A população é orientada a colaborar com informações que possam auxiliar no combate a esses crimes.