Home Geral Papa Francisco faz primeira aparição após internação e agradece fiéis

Papa Francisco faz primeira aparição após internação e agradece fiéis

Após 37 dias internado no Hospital Gemelli, em Roma, o Papa Francisco, 88, fez sua primeira aparição pública na manhã deste domingo, 23.

Foto: Reprodução

Após 37 dias internado no Hospital Gemelli, em Roma, o Papa Francisco, 88, fez sua primeira aparição pública na manhã deste domingo, 23. O pontífice surgiu em uma sacada do hospital, próximo aos fiéis que o aguardavam na rua, e agradeceu pelo apoio durante seu período de recuperação.

Francisco apareceu de cadeira de rodas e abençoou os presentes antes de deixar o hospital de carro em direção ao Vaticano, onde continuará seu tratamento de saúde. Segundo o Vatican News, a escolha de aparecer em um local mais próximo dos fiéis partiu do próprio Papa, que desejava estar mais conectado com aqueles que oraram por sua recuperação.

A aparição ocorreu logo após a divulgação do Angelus, a tradicional oração dominical da Igreja Católica. Desde a internação do Papa, o texto da oração tem sido compartilhado por escrito. No Angelus de hoje, Francisco falou sobre paciência e o enfrentamento de “situações difíceis e dolorosas”.

Desde as primeiras horas da manhã, fiéis se reuniram na porta do hospital, em frente à estátua de João Paulo II, onde, ao longo das semanas, deixaram flores, terços e velas como demonstração de fé e apoio ao pontífice.

Estado de saúde e restrições

O Papa foi internado em 14 de fevereiro devido a uma bronquite persistente e chegou a apresentar um quadro respiratório grave. No entanto, segundo a equipe médica do Hospital Gemelli, ele se encontra estável há duas semanas e vem apresentando melhoras significativas nos últimos dez dias.

Os médicos autorizaram Francisco a continuar o tratamento em casa, com medicação via oral. No entanto, sua rotina seguirá com restrições de trabalho por pelo menos dois meses, incluindo a recomendação de repouso e a limitação de encontros com muitas pessoas ao mesmo tempo.

O pontífice seguirá sua recuperação na Casa Santa Marta, sua residência oficial no Vaticano, onde deve continuar suas atividades com moderação.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here