Home Política Empresário culpa ex-candidato a prefeito após alegações de que Márcia Zomim não...

Empresário culpa ex-candidato a prefeito após alegações de que Márcia Zomim não seria empossada prefeita

Durante transmissão na Rádio Patu, o empresário chegou a mencionar que a prefeita estaria inelegível, não seria diplomada, não tomaria posse e até que uma nova eleição seria convocada, informações que foram refutadas na decisão recente do TRE

Foto: Reprodução/Redes sociais

Após o recente julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que validou a candidatura e a posse de Márcia Zomin, prefeita de Senador Pompeu, Chico do Jeová, empresário local, tem se posicionado para tentar justificar declarações feitas durante a campanha e até após. Durante transmissão na Rádio Patu, o empresário chegou a mencionar que a prefeita estaria inelegível, não seria diplomada, não tomaria posse e até que uma nova eleição seria convocada, informações que foram refutadas na decisão recente do TRE.

Com o desfecho favorável à prefeita, Chico passou a se explicar, tentando atribuir a responsabilidade pelas falas errôneas a Luizinho do Inharé, presidente do diretório municipal do PT de Senador Pompeu e ex-candidato a prefeito, afirmando que ele teria influenciado as declarações divulgadas ao longo da campanha.

A situação gerou questionamentos sobre a credibilidade das informações veiculadas na rádio, que, desde a campanha, vinha sustentando essas alegações, e agora se vê em uma posição delicada. A tentativa de explicar a divergência com o resultado do TRE, ao colocar a culpa em outra pessoa, não parece ter sido bem recebida por todos, já que muitos ouvintes e seguidores passaram a questionar a consistência de outras informações passadas ao longo do tempo.

Por outro lado, Márcia Zomin se manteve firme em sua posição, aguardando o cumprimento das etapas legais e o início de seu mandato, após um processo eleitoral que, conforme o TRE, ocorreu de forma regular.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here