O ex-prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro (PSB), defendeu o nome do chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira, para o Senado, afirmando que ele possui “preparo e compromisso com um projeto maior, que é o desenvolvimento do Ceará”. A declaração foi concedida ao jornal Folha do Sertão e divulgada nesta quarta-feira, 2.
De acordo com Maurício, “Chagas reúne todas as qualidades de um homem público: atencioso, resolutivo e amigo” e “coloca o cargo acima do partido, conseguindo agregar aliados e adversários em apoio ao seu nome”.
O ex-prefeito ainda destacou que “a política precisa de novos nomes, de gente nova e disposta”.
Há rumores de que Chagas Vieira estaria se preparando para disputar o Senado em 2026 pelo PT. No entanto, o próprio chefe da Casa Civil não confirmou os boatos. Apesar disso, Chagas tem utilizado cada vez mais suas redes sociais para defender o Governo Elmano e os projetos do Executivo, além de se engajar no debate público, confrontando adversários políticos.