Ver essa foto no Instagram
O sol ainda nem tinha nascido completamente no início deste domingo, 06, e a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) já estava cheia de parlamentares e servidores em clima festivo e de animação para a participação na primeira corrida de rua do Parlamento Cearense, a Corrida Alece 190 Anos.
De acordo com o presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PSB), a corrida é o evento que abre oficialmente a programação do aniversário da Casa do Povo e busca gerar esse sentimento de pertencimento e alegria entre todos que fazem o Poder Legislativo cearense.
“Nós estamos muito felizes de estar aqui. Hoje é dia de festa e de alegria. Vamos aí durante todo o ano de 2025 comemorar juntos, com muita inovação, os 190 anos da Alece, uma das instituições mais antigas do Estado do Ceará. Nós vamos estar ao lado do povo, caminhando, andando, se divertindo”, disse Romeu Aldigueri logo no início.
O presidente ainda ressaltou que, aos longo dos seus 190 anos, a Alece trabalha pelo povo, aprovando matérias que transformam a vida das pessoas, e expressou o desejo de que a Casa esteja cada vez mais sincronizada com os cearenses. “Essa Casa faz amanhã 190 anos de existência e esperamos honrar o seu passado, e mais ainda o seu futuro, e possamos fazer cada vez mais pelo nosso povo”, disse.

A corrida foi marcada também pela participação de cerca de 60 crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com trissomia 21 atendidas pelo Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi), da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).
O evento contou com serviços de saúde ofertados pelo Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) e pelo Comitê de Responsabilidade Social, além entidades parceiras. São parceiros da corrida de rua da Alece a Cagece, Ceasa, Santa Clara, Maria Pitanga, WOD Nutrition, Rapid Fuse, Solar Coca-Cola, Verdear Eventos Sustentáveis e Assalce.
CEARÁ SEM FOME
Cerca de duas toneladas de alimentos arrecadados foram doados ao Programa Ceará Sem Fome, do Governo do Estado