O senador Cid Gomes (PSB) afirmou que a defesa do nome do deputado federal Júnior Mano (PSB) para o Senado em 2026 é um compromisso dele com o parlamentar firmando antes da filiação do deputado ao PSB. A informação foi divulgada pelo Diário do Nordeste.
“É claro que quando eu fui conversar com ele, eu disse para ele: ‘Se você vier para o PSB, o meu compromisso é: se o PSB tiver uma vaga de senador, essa vaga é sua’. Pronto, agora esse é um compromisso meu e dele [..] Na hora certa, que eu acho que não seja agora, eu vou defender aquilo que eu me comprometi com ele”, disse o senador nessa segunda-feira, 7, durante o lançamento do Pacto Cearense pela Primeira Infância, no Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE).
Para Cid, o nome de Júnior Mano vai de encontro com o objetivo do PSB de expandir a bancada do partido na Câmara dos Deputados. Ele ainda destacou que o parlamentar talvez seja o que mais tem relação “com prefeitos e prefeitas comprometidos com ele”.
Apesar da defesa do nome de Júnior Mano para o Senado, Cid reforçou que isso se trata de um “compromisso pessoal”, e que tudo será discutido em 2026.