O deputado Bruno Pedrosa (PT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) dessa quarta-feira, 21, a redução da pobreza e extrema pobreza no Estado, segundo pesquisas do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).
Segundo o parlamentar, a significativa redução nas taxas de pobreza atingiu o menor valor da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD). “A redução desses índices demonstra que as políticas públicas de educação, saúde e demais iniciativas sociais estão tendo reflexos positivos”, assinalou.
Bruno Pedrosa frisou que, além da redução da pobreza, o Produto Interno Bruto (PIB) industrial teve um crescimento de quase 7%. “A alta do PIB industrial significa mais empregos, mais renda e crescimento. É necessário permanecer com incentivos e investimentos que alavanquem o nosso Estado, como o Governo do Ceará tem feito”, apontou.
O deputado ressaltou também a diminuição da taxa de desemprego, a criação de mais vagas no mercado cearense e o crescimento da renda pessoal. “As pessoas no mercado de trabalho é que fazem catalisar o sistema econômico. Com as políticas que estão sendo desenvolvidas pelo Ceará, o Estado está crescendo cada vez mais em todas as áreas”, disse.