O projeto do Porto Seco em Quixeramobim, no Sertão Central, deu um importante passo rumo à concretização com a obtenção da licença prévia da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Semace). A avaliação confirmou a viabilidade ambiental da iniciativa na fase de planejamento, permitindo que o processo avance para a próxima etapa: a Licença de Instalação.
Com essa liberação, as obras têm previsão de início para o dia 4 de julho. A solenidade contará com a presença do governador Elmano de Freitas. A confirmação foi dada pelo prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, em entrevista recentemente ao Sistema Maior de Comunicação.
O CEO da Value Global Group, grupo responsável pelo Porto Seco, Ricardo Azevedo, agradeceu a todos os envolvidos no processo de obtenção da licença e destacou que “o primeiro passado já foi dado. Que venham os demais”.
“Uma grande notícia para todos nós. Quando um trabalho começa sério e com responsabilidade, o resultado é extraordinário”, destacou o secretario de Desenvolvimento Econômico de Quixeramobim, Afrânio Feitosa.
O Porto Seco José Dias de Macedo é um empreendimento estratégico para o município, com potencial para impulsionar a logística e o comércio na região. Ele será administrado pela Value Port Terminais Multimodais. A expectativa é que a implementação do projeto traga benefícios econômicos e estruturais, fortalecendo Quixeramobim como um importante polo de transporte e distribuição de mercadorias no interior do Ceará.