Home Segurança Cadela morre após ter 80% do corpo queimado em fogueira durante São...

Cadela morre após ter 80% do corpo queimado em fogueira durante São João no Ceará; Polícia investiga maus-tratos

O caso gerou comoção entre moradores e é investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que apura a suspeita de maus-tratos

Foto: Ítalo Morais

Uma cadela morreu, na última terça-feira, 24, após sofrer queimaduras em aproximadamente 80% do corpo ao cair, ou, possivelmente, ser jogada, em uma fogueira durante os festejos de São João, no município de Caririaçu, na região do Cariri cearense. O caso gerou comoção entre moradores e é investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que apura a suspeita de maus-tratos. A informação foi divulgada pelo Diário do Nordeste.

Segundo relatos da comunidade, o animal teria se ferido ainda na noite de segunda-feira, 23, quando ocorria a celebração tradicional de São João. No entanto, há incerteza quanto à dinâmica do ocorrido: não se sabe se a cadela caiu sozinha nas chamas ou se foi intencionalmente jogada no fogo por alguém.

O animal foi encontrado na manhã seguinte, com o corpo coberto por queimaduras e em estado extremamente debilitado, no bairro José Agostinho. Ela chegou a ser socorrida por voluntários do Instituto Kariris do Umari, organização que atua na proteção de animais vulneráveis na região, mas não resistiu aos ferimentos.

A Delegacia Municipal de Caririaçu, responsável pela investigação, informou, divulgou nota nessa quarta-feira, 25: “Repudiamos com veemência essa crueldade e reafirmamos nosso compromisso com a proteção da causa animal.”

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here